terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Vale de Lágrimas


Angústia, raiva, dor e desespero: estrofes de uma contínua balada rumo ao caos. Desespero, dor, raiva e angústia: motes de uma vida solitária cujas aspirações chegam ao infinito. Dor, dor, dor é o que sinto nesse momento. Sinto ao lembrar-me dos momentos tão plenos, tão vazios que passamos juntos. O amor é assim mesmo, não se mate. Já matei um pouco de mim mesma ao tentar esquecer-te, colocar de lado os sonhos e as ilusões que pensei serem possíveis ao seu lado. Mas, dói, dói, dói a memória de nós dois: cabeças enconstadas, lábios entrelaçados e êstase feliz. Por que acabou? Sinto sua falta enquanto os sons dos tique tique devagar nas teclas de meu teclado teimam em tentar traduzir o que é estar sem ti. Lágrimas banham minhas mãos melancólicas de melodias magistrais para um maestro magrinho, franzinho. Ratos saem de minhas entranhas, gordura de meus orifícios, paixão de meus ouvidos. Nessa balada estranha de tons atonais, de frases desfraseadas, de fatos factuais e fantasiosos, o mundo torna-se a minha própria Rapsódia de desespero, raiva, dor e angústia. Quem sabe se houver uma mudança de eixos, talvez a lua a se aproximar de Vênus, Marte, desviar a rota de minha tragédia... quem sabe eu possa ser tão bela e tão atraente que as flores do campo invejarão minha beleza num dia de verão... Por enquanto espero, "bradando, gemendo e chorando nesse vale de lágrimas".

2 comentários:

The tone disse...

Puxa, Vivs!
Bem triste esse texto. Ele é atual ou foi escrito há tempos? Se for a forma com que vc está se sentindo agora, gostaria de poder estar aí do seu lado e te dar um abraço. Talvez não seja você no vale de lágrimas, mas de certa forma, colocando aqui, é porque tal estado tem um pouco a ver com vc!
Um texto mais corrido, aida assim não perde a forma poética. A figura é linda, mas dá um ar melancólico que se junta ao título. Ainda assim, sinto bem fracamente certa resistência à essa tristezas em certas partes.

The tone disse...

PS
é possível transformar Eurídice em Ártemis?
^^